novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CASO DE INTERESSE GERAL – PARTE I

Olhem que coisa interessante...

Uma de minhas alunas (A.) mandou-me a seguinte mensagem sobre a conduta de “advogados”, doravante referenciados como M. e R.


Msg eletrônica Enviada na segunda-feira, 13 de outubro de 2008 às 17:34
Para rnmorgado@hotmail.com


Boa tarde, Prof. Morgado,

em anexo envio um diálogo que tive c/ um advogado(Dr. R.) que me foi apresentado por um outro (Dr. M.) que conheci na fila da Distribuição, que a mim(sic) se apresentou como sendo atuante na área trabalhista, e,(sic) pela sua excelente aparência e por sua idade (mais ou menos uns 60 anos) julguei estar fazendo a escolha certa, e,(sic) assim, fiz,(sic) fui ao seu escritório onde fui(sic) apresentada ao seu sócio Dr. R. e os nomei(sic) meus(sic) advogados.

Só que no (CURSO PREPARATÓRIO “X”) vi o cara (M.) entrando na sala da 1ª fase do 37º Exame, e,(sic) após me certificar de que ele era reamente(sic) um aluno e não um professor, como chequei(sic) a pensar, entrei em pânico,(sic) pois percebi os riscos que estava correndo, enfim,(sic) escolhi tanto e acabei escolhendo mal, e, (sic) p/ piorar ainda mais a situação fui conferir na OAB a inscrição apresentada por ele (M.) e aparece um advogado lá de Angra dos Reis, ou seja(sic) FUI ENGANADA!!!

E agora, o que fazer???

Pedi p/ que o Dr. R. me enviasse cópia da inicial por e-mail p/ me facilitar a vida e nem isso ele fez.

Pedi tb. a sua RENÚNCIA e,(sic) isso ele fez, ou pelo menos parece que fez, pois recebi em minha casa um telegrama dizendo que "por motivo de foro íntimo" estava renunciando à causa.

Desde já agradeço pela ajuda e atenção,

5 comentários:

Anônimo disse...

caramba...ainda bem que ela viu a tempo isso!

mas isso nao tras nenhuma consequencia a cara que fingiu ser adv?
Mesmo ela pedindo a renuncia do pseudo adv e ele não o faz. Então ela poderia revogar o mandado não?

Anônimo disse...

Essa aluna além de mudar de advogado e se certificar de que é o tal, deveria fazer um curso de português pois escreve muitas palavras erradas.
Se for para a 2ª fase, tenho dó dela!

Professor Morgado disse...

Ela já está na segunda fase...
sabe como é internet, né... acho que foi isso.
Devia estar p* da vida tb, o que colabora com os errinhos...

Aline Poubel disse...

Nossa!!!! que situação!!! Morgado vc deve ter pulado da cadeira, né? risos.
Em relação aos erros de português, acho que o anônino se preocupou mais em ofender a colega. Dá para perceber que foi erro de digitação. A sua observação deveria se pautar no tema do tópico e não para criticar a colega.
Boa tarde

Professor Morgado disse...

Falou tudo, Aline... acho exatamente a mesma coisa.

Grande beijo