Guardem seus livros, sem abrí-los.
Organizem o material que foi utilizado nos últimos meses, sem ater-se ao conteúdo dos documentos, cópias, arquivos de áudio, livros, apostilas...
Acreditem, a pior coisa que vc pode fazer, a partir de agora, é tentar tirar uma dúvida folheando o código... tentar achar aquele macete no caderno...
Nada pior, acredite.
Quanto mais folhear o código pior irá sentir-se.
"Meu Deus, não sei nada!!"
o que não corresponde, necessariamente, a realidade.
Nos últimos meses deu duro, batalhou, acordou cedo e dormiu tarde.
Não é ora de aprender mais nada. Descanse sua mente até a hora da prova. Sei que é difícil. Sei que não é fácil "desligar". Mas tente. fazendo isso: arrumando os livros, o material de estudo... Guarde-os.
Saia um pouco; vá dar uma volta. Dê atenção a sua família. Ouça as músicas que gosta. Pegue um filme não muito "cabeça". Dê um tempo a si mesmo, amanhã será um dia que exigirá muito de vc. Tente dormir cedo. Não beba muito nem se desgaste em noitadas (baladas, para os paulistas..rsss).
Amanhã, a mesma coisa. Nem pensar em pegar o material que arrumou hoje.
E ore. Peça a Deus (Buda, Xangô, ou qq outro de sua religião.) que lhe dê calma.
E bom Exame.
Passem aqui só depois do Exame. Esqueçam o BLOG e materiais jurídicos nas próximas 20 horas.
Estou torcendo por vocês.
Desejo-lhes sucesso.
Um comentário:
Professor, ainda que sem ter lido antes esse post, consegui seguir extamente o ordenado. Na véspera fui almoçar fora, assisti com amigos uma comédia que me fez rir muito e depois ainda tive um casamento de uma amiga, fui e voltei num pé só. Mas deu pra distrair bastante. Agradeço ao Senhor, fui sua aluna no Fraga na turma de exercício e pelo gabarito prévio irei para a segunda fase.
Valeu!
Postar um comentário