novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

APOSTILA DE DEONTOLOGIA DO PROF. MORGADO

Atendendo o pedido de meus alunos disponibilizo a partir dessa quinta-feira(09/08) o primeiro lote (50) da APOSTILA DE DEONTOLOGIA JURÍDICA PARA O 36º EXAME DA OAB.

Resumi ao máximo o conteúdo da nova edição de minha obra (CADERNO DE DEONTOLOGIA JURÍDICA PARA EXAME DA OAB)cujo lançamento foi adiado para depois do 36º Exame.

O formato de apostila torna o material acessível a todos, e conseguimos apresentá-lo com um preço equivalente ao de uma pizza(R$20,00).

E aí, vai comer uma pizza nesse fim de semana ou prefere gabaritar deontologia?

abraços.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia , amado profº.
Preciso de sua orientação. O caso é o seguinte: um colega (FUNCIONÁRIIO PÚBLICO ESTADUAL) prestou o 36º exame , quando estava no 10º período, sendo aprovado. Colou grau em 8/03/2009 e ao dar entrada na carteira definitiva em maio de 2009, foi surpreendido com a informação que seu prazo havia terminado em 19 de abril de 2009. O que fazer?

Unknown disse...

Olá professor, tudo bem?

Estou estudando Deontologia Jurídica pela sua apostila disponibilizada no Curso Fraga e fiquei com dúvida em relação a diferença entre os honorários advocatícios convencionados, fixados por arbitramento e os de sucumbência.
Questiono também qual o tipo de honorário que trata o art. 20 caput do CPC. Ele reporta apenas aos honorários de sucumbência? E os honorários de sucumbência são fixados segundo critério subjetivo do juiz (de acordo com o art. 20 § 3º CPC)?
E as despesas que tratam o § 2º desse mesmo artigo, são referente a quais tipos de honorários?

Se o Sr. puder, gostaria que fizesse uma breve explicação acerca das diferenças dos honorários.

Obrigada!

João Baptista Pessoa Pereira Junior disse...

Prezado Professor,
nao consegui acher essa jurisprudencia que o senhor cita

"Orgão Julgador: 3ª Turma
Concorrer para Ato Ilegal ou Fraude à Lei.Inidoneidade Moral.
Advogado que associa-se a clientes, a quem presta assistência profissional, para fim delituoso, demonstrando ademais que tinha conhecimento da extensão dos atos criminosos praticados pelo constituinte, perde os requisitos morais indispensáveis ao exercício profissional. Rejeitadas as preliminares de falta de defensor dativo para sustentação oral no julgamento na Turma e da falta de tipificação da infração cometida, ambas à míngua de previsão legal. Decisão por maioria. Voto Divergente: Gustavo Cortes Barroso.
(Processo Nº 115.051/94, Rel. NELSON SIMIS SCHVER, 27/05/1996) "

pergunto turma de que tribunal STJ? não acho,

obrigado.

joao

Professor Morgado disse...

João, o julgado é da 3ª Turma do TED da OAB/RJ.

abraços

Anônimo disse...

Professor morgado, tenho uma pergunta...
O advogado que toma posse em um cargo público efetivo em uma autarquia federal, ex: UFRJ, está impedido de litigar contra essa mesma autarquia e a própria União, certo? (art. 30, I, L. 8906)

Nessa situação, esse mesmo advogado pode ser procurador em um processo contra outra autarquia federal ou então contra uma empresa pública ou sociedade de economia mista que tenha participação da união ou também estará impedido?