OBRIGADO PELA QUESTÃO AMANDA.
Questão 6 - Caderno C
Ana, residente e domiciliada em Salvador-BA, é uma advogada inscrita somente no Conselho Seccional da OAB na Bahia. Além de atuar em oito causas perante o Poder Judiciário baiano, Ana atua, também, em treze processos que correm na justiça estadual de Pernambuco e em dois processos que correm perante varas da justiça federal em São Paulo. Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção correta.
A- Ana deve solicitar inscrição suplementar no Conselho Seccional da OAB/PE e no da OAB/SP.
B- A situação de Ana é regular, pois a inscrição na OAB tem caráter nacional, podendo elas advogar em todo o território brasileiro.
C- Ana deve solicitar a transferência de sua inscrição para a o OAB/PE, pois ela atua em mais processos na justiça pernambucana que na justiça baiana.
D- Ana somente tem o dever de solicitar inscrição suplementar na OAB/PE.
Chegou a hora!
Há 14 anos
Um comentário:
COMENTÁRIO: A inscrição suplementar é obrigatória em dois casos: Exercício habitual em outra unidade federativa e pelos sócios quando a sociedade constituir filial em outro Estado.
Considerando habitualidade como a intervenção judicial de 6 ou mais causas num mesmo momento(ano), somente é necessário a inscrição suplementar no Conselho Seccional de Pernanbuco.
Amandamed, tomara que tenha marcado a alternativa correta, letra D.
Postar um comentário