novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

domingo, 14 de setembro de 2008

AJUDANDO A CESPE A FAZER QUESTÕES IDIOTAS

Obviamente quem realizou as questões para a CESPE/UnB não estava preocupado com as questões realmente importantes para os novos asvogados.

Sendo assim, considerando que qualquer besta quadrada com QUALQUER NORMA LEGAL é capaz de demonstrar erudição, escolhi de forma aleatória um único artigo e fiz quatro perguntas que podem ser utilizadas pelo Examinador no Exame seguinte.

Lamento, mais uma vez, notar que ao invés de tentar obter dos jovens advogados importantes noções como PUBLICIDADE (aqui no RJ durante dois meses foi veiculada pela TV propaganda de advogado indicando gratuidade de serviços, entre outras falhas éticas!!), HONORÁRIOS (retenção, compensação, formas de cobrança, elementos para fixação, etc...), INFRAÇÕES DISCIPLINARES, ESTÁGIO, SIGILO PROFISSIONAL, entre outras, preocupam-se em, por exemplo, que o examinado saiba irrelevantes questões para a vida diária do profissional inscrito em seus quadros.

Ratifico que as quatro questões abaixo elaboradas têm por base um único artigo.

Examinador da CESPE/UnB, fique a vontade para utilizá-las na próxima edição do Exame e mostrar quantas maravilhas podem estar contidas em um artigo.(Queria encontrá-lo e perguntar a ele essas "importantes" questões...)

Fiz somente quatro; poderia facilmente ter feito dez.


Quantas quadrículas ao lado de cada denominação devem constar na cédula eleitoral na hipótese de não ser a eleição para os membros da OAB realizada através de urna eletrônica?

a) uma
b) duas
c) três
d) até quatro

A cédula eleitoral na hipótese de não ser a eleição para os membros da OAB realizada através de urna eletrônica deve ser:

a) monocromática
b) mista
c) colorida
d) única

Analise as assertivas abaixo no caso de não ser a eleição para os membros da OAB realizada através de urna eletrônica e assinale a alternativa correta no que diz respeito a cédula eleitoral:

I. As chapas que concorrem na nas eleições da OAB devem estar dispostas em colunas e na ordem que foram registradas;
II. Em linhas horizontais, contendo imagem dos candidatos a presidente;
III. Em colunas, dispostas em ordem aleatória a ser sorteada pelo Presidente do Órgão referido;


a) I,II e III estão corretas
b) Somente a assertiva I está correta
c) Somente a assertiva II está correta
d) Somente a assertiva III está correta


Em qual ordem as chapas devem \presentar-se na cédula eleitoral na hipótese de não ser a eleição para os membros da OAB realizada através de urna eletrônica:
a) denominação da chapa e nome do candidato a Presidente, em destaque; Diretoria do Conselho Seccional; Conselheiros Seccionais; Conselheiros Federais; Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados; Suplentes.
b) denominação da chapa e nome do candidato a Presidente, em destaque; Diretoria do Conselho Seccional; Conselheiros Federais; Conselheiros Seccionais; Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados; Suplentes.
c) denominação da chapa e nome do candidato a Presidente, em destaque; Conselheiros Federais; Diretoria do Conselho Seccional; Conselheiros Seccionais; Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados; Suplentes.
d) denominação da chapa e nome do candidato a Presidente, em destaque; Suplentes ;Conselheiros Federais; Diretoria do Conselho Seccional; Conselheiros Seccionais; Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados;

14 comentários:

Professor Morgado disse...

Art. 132. (...)
§ 1º Caso não seja adotada a votação eletrônica, a cédula eleitoral será única, contendo as chapas 1concorrentes na ordem em que foram registradas, com uma só quadrícula ao lado de cada denominação, e agrupadas em colunas, observada a seguinte ordem:.
I - denominação da chapa e nome do candidato a Presidente, em destaque;
II - Diretoria do Conselho Seccional;
III - Conselheiros Seccionais;
IV - Conselheiros Federais;
V - Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados;
VI - Suplentes.

Unknown disse...

É isso aí Prof.Morgado.Gostei.Quem sabe não usam mesmo no proximo.rsrsrrs!!!

Anônimo disse...

O seu comentario,foi show!

Anônimo disse...

HHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tirou a palavra da minha boca, melhor, do meu teclado, caro Prof. Morgado.

Quando me familizarizei com a prova, disse a mim mesmo: "puts...que prova burra"

ABraço

norita28 disse...

hahaha! boa, professor!! se soubermos responder a essas questões tão relevantes, poderemos exercer com ética a nossa tão sonhada profissão, não é mesmo???

Unknown disse...

É isso aí professor, concordo com vc.
Em geral, essa prova foi um horror, mas pelas correções que tenho feito, acho que consegui passar. Agora é aguardar o gab oficial para ter certeza!
Agradeço a todos os professores do Fraga que deram o melhor de si e confiaram em seus alunos!

Ana Vianna disse...

Professor Morgado,

Concordo com vc em gênero número e grau, A CESPE junto com a OAB são rídiculas em elaborar questões que avaliam o conhecimento jurídico, mas ficam buscando "rodapé" da legislação e da CF para fazer pegadinhas. É uma pena ter um universo maravilhoso do mundo jurídico a ser explorado e estarmos presos a questões como essas.
Estou revoltada,

Ana Vianna - Curso Fraga - Centro

Anônimo disse...

Sinceramente, eu só vou me preocupar com o CNA se algum dia for conselheiro da OAB.... Provinha muito ruim!

Unknown disse...

Brincadeira essa prova da OAB/RJ só está visando arrecadar e se enriquecer cada vez mais eu fiz o 30º exame e se tivesse que fazer hoje de novo não conseguiria, pois o nível de dificuldade está enorme eu não estou me chamando de burro e sim digo que nem a CESPE consegue fazer esse exame é uma vergonha

Unknown disse...

Morgado,
Eu to arrasada com essa prova!!!
É patente o interessa deles em reprovar-nos....
Bom, de qualquer forma, muito obrigada pelo carinho, atenção e pelos ensinamentos.
Você foi brilhante!!!
Beijo.

Anônimo disse...

Senhores examinandos, venho aqui apenas para deixar meu protesto em relação à esta prova sem fundamentos... E quero também elucidar que a questão 24 da prova águia que trata das sociedades por ações: "com base na lei n° 6.406/1976, que dispões..." - Está com a redação errada, pois a lei correta é a Lei nº 6.404/1976 o que demonstra a despreocupação do exame em preparar os advogados.
ASS: Fagner dos Santos/Rio Verde-GO

Unknown disse...

Beto é o waguix, também fiquei P da vida com a prova na área trabalhista, acho que eles querem realmente reprovar e esse é o único objetivo.
Deveriam estar preocupados em aprovar profissionais competentes que saibam prazos preclusivos, direitos elementares para a elaboração de uma inicial trabalhista e não profissionais especializados em Direito Coletivo (sindical), talvez a área sindical está precisando de advogados.

ISABELLA disse...

Professor, sou funcionário do TJRJ há seis anos e acabo de concluir a faculdade.
Embora não possa ter inscrição junto à OAB, resolvi fazer a prova, pois com a defasagem salarial pode ser que resolva me exonerar e partir para a advocacia.
Confesso que fiquei chocada com a falta de objetividade das questões, que são completamente supérfluas para o exercício da advocacia.
Já vi, trabalhando no Tribunal, peças elaboradas por advogados que dão vontade de chorar, advogados que, por pura falta de conhecimento, acabam com o direito de seus clientes!
A gente sempre se perguntou de onde sairam os doutores subscritores daquelas pérolas jurídicas, que carinhosamente chamamos de pestições.
Agora já sei: Estão na Cespe elaborando as provas da OAB!

RICARDO disse...

É de revoltar, vc estudar 5 anos numa faculdade e ter que fazer uma prova dessa, onde as pessoas que elaboram essas questões idiotas se julgam ter um saber notório juridico, aí me pergunto: Será que eles tem mesmo essa sabedoria? Será que conseguiriam pontuação para ser aprovados nessas questões? Acho que não, eles tem medo é de uma concorrência. é com muito admiração que reconheço o profissionalismo de uma juíza (....) que teve a coragem de deferir um MS em favor dos meus colegas; que infelizmente existe "forças alheias" para indeferir o feito. é revoltante mas será que eles conseguiriam responder perguntas idiotas. Fica aí o desafio para eles responderem as questôe elaboradas pelo profº Morgado. Quem sabe testamos o grau de sanidade mental deles ou melhor o CNA - "Centro Nacional de Astrologia" pois eles vivem no mundo da lua e não elaboram questões objetivas com a profissão de advogar.