novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DEONTOLOGIA - 1 e 8

Em breve todos os elementos para fundamentar recursos referentes as questões 1 e 8 do 36º Exame da OAB/RJ.

Abraços.

O grande MAURÍCIO PINTO informa:
GABARITO PRELIMINAR em
http://www.cespe.unb.br/concursos/oab2008_2/OAB_RJ/.

19 comentários:

Anônimo disse...

Professor vale ressaltar, que só demonstra ainda vontade de confundir o aluno que na página inicial da OAB federal, consta como CNA cadastro nacional dos advogados!!! O que leva a uma pergunta como essa ser formulada??
É revoltante!

Professor Morgado disse...

Vou utilizar essa dica sua anônimo; nunca reparei que havia essa sigla na primeira página do sítio da OAB Federal. Fico grato pela observação.

Abraços

MAURICIO PINTO disse...

Mestre eu já havia falado isso anteriormente, eu inclusive utilizo muito o CNA para busca cadastral de advogados envolvidos em falcatruas... O Cadastro possui fotos...
E para alegra a galera dos 47,48 e 49:

Confiram o número de questões anuladas nos últimos exames promovidos pelo Cespe/OAB:

2006.1 = 3
2006.2 = 8
2006.3 = 3
2007.1 = 2
2007.2 = 4
2007.3 = 4
2008.1 = 3

Abs
Mauricio

MAURICIO PINTO disse...

Para quem tiver curiosidade sobre o tema:

"Extinção do exame da OAB para o exercício da advocacia está na pauta da CCJ"

Acesse em:
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=78463&codAplicativo=2

Professor Morgado disse...

maurício, já o considero um grande parceiro do BLOG. Seus comentários sempre oportunos e esclarecedores são de grande valia para todos nós.

Não deixe de aparecer, nunca.

Abraços.

MAURICIO PINTO disse...

Mestre, é um prazer ajudar a todos...

Apenas para corrigir o comentário estatístico acima...

Digo:

"(...)E para alegrar a galera dos 47,48 e 49:(...)"

Foi suprimido a letra "r"

Eu postei um comentário com meu e-mail...

Gostaria de lhe enviar o que já possuo de conteúdo para possíveis recursos...

Não possuo seu e-mail...

Att
Mauricio

Professor Morgado disse...

rnmorgado@hotmail.com

Anônimo disse...

Porfessor Morgado,

Sou uma frequentadora assídua do seu blog.
Recentemente falei sobre a dificuldade da disciplina deontologia no último exame de Ordem.
Acertei 49 questões, e pelo que estou vendo aqui, existe a possibilidade de se anular a questão 1 (que eu errei!!!).
Caso isso ocorra serei aprovada.
Por favor me responda se efetivamente existe essa possibilidade.
Tomara que sim!!!
Abraços.

Anônimo disse...

Priscilla tb me encontro na mesma situação, porém não fique tão desespera assim pois pelo que tenho visto nos blogs existem umas 5 questões com concretas chances de anulação e parece que o curso fraga já está preparando os recursos para segunda feira 22/09. O negócio agora é acreditar e estudar como já estivesse na segunda fase!!

Abraços!

Anônimo disse...

Pois é isso que vou fazer caro amigo anônimo!
Já me matriculei no Fraga.
Quero estar preparada para segunda prova caso alguma questão que eu errei seja anulada.
Mais uma vez, boa sorte pra todos nós!
Abs.

Anônimo disse...

O "problema" da prova da OAB é que quem a elabora, o faz como se tivéssemos dispuando vagas. E não estamos, claro.
Mas já que essas são as regras, devemos nos adaptar e estudar de verdade. Não adianta só confiar nas aulas do cursinho (embora ajudem e MUITO). É preciso ver que tem que estudar "como gente grande" pra prova.

Prof., fui sua aluna no Fraga, estudei 5 horas por dia (1:30 de manhã, antes do estágio e as outras 3:30 na volta do estágio) e, passei de primeira, graaaças a Deus! MUITO obrigada pela boa aula, com direito a "homem de saia (o juiz)" no quadro e tudo!
Bjs

Anônimo disse...

Caros amigos acertei 47, mas estou com esperanças, pois analizando as questões do curso fraga e do LFG totaliza 9 questões passíveis de recurso..agora é aguardar......abraços a todos, e não desistam..

Anônimo disse...

De um modo geral a prova não estava
díficil, tudo dado em aula, a questão "CNA", esta sim veio para derrubar, não lembrava de forma alguma, quanto as demais, tudo no codigo, letra da lei. Não gabaritei Deonto, mas acertei 7, acho que não fui mal.

Anônimo disse...

Boa tarde, venho acompanhando seu blog desde o fatídico dia 14/09, e gostaria de saber como funciona a cerca dos recursos...o efeito da anulação é para todos? Ou preciso recorrer para ter meu direito garantido?

MAURICIO PINTO disse...

Mestre, lhe enviei recurso para questão 08 para o e-mail supra.
Abs
Mauricio

MAURICIO PINTO disse...

Quem estiver interessado nos videos do curso LFG, digo, as correções das questões, me envie e-mail solicitando...
Abs
Mauricio
mauriciopintoo@hotmail.com

Anônimo disse...

Anônimo, vc é uma pessoa iluminada, é bom saber que existe pessoaas como vc. Vc me deixou cheia de esperança. valeu!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo elogio Rosana. Apenas vi a necessidade de alguns amigos que estavam desesperados e não sabiam como recorrerem, todos os que merecem e deixaram de lado muitas outras coisas para essa prova no que depender de mim irão passar pois eu irei recorrer de todas! Só quem passa por isso sabe o terror que isso é! No meu entender desnecessário, mas... Boa sorte a todos afinal não é concurso é apenas um direito de poder trabalhar com diginidade!!

Anônimo disse...

É o que busco tamém, trabalhar de cabeça erguida, com dignidade,Deus sabe o quanto presisamos disso. Pra mim virou também uma questão de honra. Mas estou confiante, vamos conseguir nosso lugar ao SOL!