novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

terça-feira, 23 de setembro de 2008

TERMINANDO O CONTEÚDO DO 36º EXAME

deixei reservadas duas postagens para o conteúdo de eventuais recursos em face das questões de deontologia do 36º Exame.

Uma DEVE, TEM DE SER, É JUSTA a anulação.(1)
A outra, PODE até ser anulada, pela ausência de precedentes.(8)

A vida continua e, como costumo dizer: Exame de Ordem é melhor que gravidez, pois são três em cada ano!

Hoje comecei minhas aulas para o 37º Exame e, como de costume, vou utilizar esse espaço para complementar os conhecimentos de meus alunos, entre outros fins.

Mas não posso deixar de dizer umas coisinhas antes de me despedir daqueles que compareceram durante os últimos dias e meses e possivelmente não mais voltem ao BLOG.

Eis o que preciso dizer, antes de conhecer minha nova Turma no Curso Fraga:



Se me perguntarem: QUAL POSTAGEM VOCÊ GOSTA MAIS? talvez não soubesse responder se fosse alguns dias atrás. Hoje sei.

Achariam estranho quando dissesse DEONTOLOGIA – 1 e 8 (às 16:59 em 18/09/2008) visto que somente escrevi três linhas. Mas é a melhor de todas as postagens desse BLOG, acreditem.

Não a postagem em si, mas os comentários que nela existem fazem-na a minha predileta. Até agora, foram postados cerca de 15 comentários (excluídos os três de minha autoria). Mas naquele campo onde ninguém precisa identificar-se, onde o anonimato é garantido para os que assim desejam que recebi:

- uma valiosa dica para fundamentar o recurso da questão 1 (CNA) junto ao desabafo anônimo sobre o conteúdo exigido no 36ºExame;

- meu companheiro Maurício Pinto discriminou o número de anulações ocorridas nos últimos exames aplicados pela CESPE e que fez com que Priscilla, com 49 pontos pelo gabarito preliminar, renovasse esperança de aprovação na primeira fase;

A partir daí esses meus blogueiros me encheram de ânimo para continuar usando minhas (poucas) horas vagas em prol de quem deseja a aprovação no Exame após cinco longos anos de bacharelado. Se eu fosse mais sensível, acho que chorava... rsss
Tão bonitas e carinhosas as mensagem trocadas entre os anônimos; essas pessoas que nem mesmo sei o Estado onde se encontram (tempos postagens de praticamente todas as unidades federativas!) e se mostraram gentis umas com as outras, trocando informações sobre sites, blogs e outros locais em que se poderia encontrar fundamentos para seus possíveis recursos. O sempre bacana Maurício Pinto até mesmo se dispôs a enviar aos que desejassem vídeos com a correção das questões!

Mas o que mais me tocou foi quando ROSANA MONTEIRO disse assim após um comentário onde indicava onde poderia obter fundamentos para elaborar recurso das questões 31, 34 e 48 e indicou um blog que nem mesmo eu conhecia e, ao acessa-lo, acabei por encontrar um cara que, como eu, quer ajudar os examinados. Assim Rosana manifestou-se sobre aquela que parecia ser uma simples postagem:

Anônimo, vc é uma pessoa iluminada, é bom saber que existe pessoaas como vc. Vc me deixou cheia de esperança. valeu!!!!! (em 23 de Setembro de 2008 13:16)

O mais legal é que esse “iluminado”, voltou.
Voltou para agradecer o elogio de Rosana e apresentar o que o motiva a tentar ajudar os outros.

Sabe, sempre quis que esse BLOG, que começou meio de “brincadeira”, mais do que uma complementação das aulas que ministro, servisse para aproximar os interessados nas questões do Exame e deontológicas acerca da advocacia.

É ROSANA, também fico FELIZ de saber que existem pessoas como o anônimo; mas ele, vc, Maurício Pinto( entre tantos que por ora poderia listar) me deixam realmente feliz.

Mas, na verdade, o que mais me ALEGRA, me ANIMA, me ENCHE DE ESPERANÇA é saber que pessoas gentis e preocupadas com os demais(que nem sabemos quem são, quantos são, de onde vêm...) em breve exercerão a mais bela das profissões.

Posso pensar num mundo melhor, mais humano e fraterno, só de ler COMO e O QUE escrevem nos comentários.

Obrigado a todos vocês; sou mais realizado depois de notar a grandeza com que se porta a futura geração de operadores do Direito.

Novamente obrigado.

ROBERTO MORGADO

8 comentários:

Anônimo disse...

Professor caso eu não entre com o recurso, caso qualquer anulação que aja de alguma questão serei beneficiado da mesma maneira ?

Anônimo disse...

Professor, obrigada por tudo, desde a aula maravilhosa a atenção e preocupação com seus alunos e até com quem não foi seu aluno.
Já estou estudando pra segunda fase e vou passar!!!


Bjinho
Amanda - turma de Niteroi - 36º Exame

Anônimo disse...

Caro Professor! eu realmente fiquei muito feliz em saber como meus comentários o animaram para que você tivesse prazer em atualizar o blog...este que eu considero a maior ferramenta de ajuda aos que escolheram essa batalha da advocacia para suas vidas, não me identificava por pura desatenção até por que é mais fácil e rápido de postar rsrs.. e tb esquecia de assinar já que meu chefe fica olhando pro meu CP e tudo que faço por fora tem que ser bem rapido! (quem faz estágio me entende!!) sou aluno do curso fraga e vc realmente me impressionou com a sua vontade de dar Aula e foi oque me fez entrar e participar dessa troca de informações que é seu Blog!

Aliais, mais uma vez obrigado por ele e pela ajuda e desculpe pelo comentário gigante!!

André Monteiro Teixeira.

Anônimo disse...

Professor caso eu não entre com o recurso, caso qualquer anulação que aja de alguma questão serei beneficiado da mesma maneira ?

Professor Morgado disse...

Os recursos alcançam a todos os INSCRITOS na primeira fase, ao passo que na segunda fase os recursos são analisados de forma individualizada.

Professor Morgado disse...

Amanda, obrigado pelo carinho e saiba que estou torcendo por sua aprovação.

Professor Morgado disse...

André Monteiro...

queria muito saber o seu nome, André; realmente a maneira como se manifesta, diz, orienta e/ou responde a mim e/ou seus colegas o fazem digno de minha admiração.

Seus comentários, atenciosos, gentis e esclarecedores, quanto maiores, melhores. (mas cuidado, sabe que o pão do estagiário sempre cai com a manteiga para baixo... seu chefe talvez não saiba o potencial de seu subordinado.rss)

Um grande abraço, ratificando tudo que postei no que refere-se a vc.

Fique com Deus.

Anônimo disse...

Professor, na verdade o que mais nos motiva é o seu interesse em nos ajudar.E esteje certo de que não só o ANÔNMIMO, mas vc também é uma pessoa especial, e amado por todos nós.Fique com Deus, e tenha uma noite de Paz.