novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

terça-feira, 16 de setembro de 2008

sobre os comentários da postagem "GABARITO DO 36º EXAME"

Obrigado pelos elogios por “TER ELABORADO ESSE GABARITO COM TANTA RAPIDEZ!.” Devemos agradecer também ao aluno Fábio que me emprestou a prova para que pudesse passá-la no Scanner. Valeu de novo, Fábio!!! Obrigado também pela postagem onde deseja “agradecer pelos ótimos ensinamentos”. Ainda em relação a esta postagem, também queria que a CESPE nos esclarecesse a importância da composição da comissão organizadora, etc. para a rotina diária do jovem advogado.

Sou a favor do Exame de Ordem, mas acho válida qualquer manifestação como a que conclama os examinados a participarem do movimento (mnbd-rs, ou mnbd-rj). Isso aí Bernadette, continue lutando pelo que acha justo. Acho importante o Exame mas existe um bom projeto de Lei que apóio, sobre a realização de uma única vez a 1ª fase após aprovação. Passou uma vez pela primeira fase, faz quantas forem necessárias a segunda fase, tão somente. Muito cansativa e extensa para ser cobrada três vezes por ano de um examinado que poderia estar se dedicando ao ramo de direito que iria atuar, elaborando peças, pareceres, etc... Mas apóio a liberdade de pensamento e expressão, Bernadete(presidente MNBD-GO; bernadete_travaglia@hotmail.com) (parabéns pela aprovação!!)

Um comentário curto e perfeito:
“Ao que parece, quem elaborou esta prova não tem paixão pelo Direito.Salvo melhor juízo”


Mauricio Pinto, valeu por divulgar o endereço eletrônico de um gabarito completo. Adoro quando vocês se comunicam e se ajudam através das postagens. Adoro você e o serviço que prestou a todos os seus colegas. Tomara que tenha passado, pois pessoas preocupadas com os demais, como você, honram e enobrecem qualquer profissão.
Obrigado novamente, Maurício.
http://www.gabaritooab.idamasio.com.br/br/pdf/gabaritobr.pdf

Para eleonora de 15 de Setembro de 2008 07:35
Somos dois sem entender a finalidade, Eleonora...
Viu a diferença entre o conteúdo de SP e o da “nacional”...

Para Anônimo disse... 15 de Setembro de 2008 08:11 e
Anônimo disse... 15 de Setembro de 2008 08:14
Cris disse... 15 de Setembro de 2008 09:34

Não fique arrasada!!! Também não é pra tanto... Exame é melhor que gravidez, pois têm três no mesmo ano!
Que perdeu a “essência”, concordo.
Gostei do
“se passarmos nao iremos dar mais dinheiro para eles... é comércio, para eles é apenas isso....”
E
“comércio puro,... não há interesse de que a gente passe, nem de que a gente saiba algo útil sobre o Estatuto e etc. E com certeza, nem os advogados de renome hj, saberiam muitas daquelas perguntas.”

Achei engraçado “Minha vida agora é estudar e não passar. Já viram isso?” NÃO DESANIME!!
Concordo com “Pra que advogado tem que saber se convidados também podem participar da Conferência Nacional dos Advogados?”(em 15 de Setembro de 2008 09:38)

“ O OBJETIVO DA CESPE QUE PREPARA ESSES CONCURSOS? ACHO QUE É REALMENTE MEIO DE LUCRAR(...)”

Cláudia disse... que “o órgão supremo da OAB é o congresso Federal, e a CNA é apenas órgão consultivo.” Claudia, nem existe congresso Federal... Mas recebo com carinho sua indignação quanto as questões elaboradas em deontologia.

Quanto a existência de alguma questão passível de anulação, postem nos comentários o que tem ouvido e analisado por aí. Só posso falar de Deontologia Jurídica mas acharei ótimo se fizerem do BLOG uma grande rede de comunicação entre os examinados. Em Deontologia a QUESTÃO 1 possui elementos que autorizam a anulação.


Gostei muito da sinceridade do visitante que postou a seguinte mensagem (16 de Setembro de 2008 14:44):


“Gente, posso dizer que nas duas primeiras vezes que fiz a prova, tambem fiquei indignado com a OAB e com a CESPE, mas o problema nao era com a prova, mas comigo. Embora tivesse feito curso para as duas primeiras provas eu nao me dei o trabalho de estudar para nenhuma delas. Para o 36º exame eu nao fiz curso, mas resolvi me dar ao trabalho de estudar e olha que eu nem estudei tanto assim. Enfim, vamos deixar de lado as desculpas. A prova e dificil? Nao, a prova e complexa. Se nao estudar nao passa, nao adianta apelar para a sorte. Apelei duas vezes e nao consegui. Enfim, desejo sorte a todos e ja estou começando a estudar para a segunda fase.
Abraços e boa sorte!!!”


Obrigado pela participação, pessoal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Morgado!
Primeiramente tenho que agradecer por suas aulas espetaculares pois vc consegue transmitir a todos o amor q vc tem pela profissão!
Realmente não estive aqui antes pq já estava mto arrasada com o meu desempenho em Deontologia. Concordo plenamente com vc e os demais colegas, a CESPE não se preocupou em explorar bons conteúdos, apenas se restringiu em realizar uma prova de triagem para eliminar oc candidatos.
O meu desempenho nas questões de sua matéria estava mto bom e realmente me sentia capacitada para realizar a prova, mas não fui nada bem na sua matéria, só acertei 6... Mas graças a Deus consegui passar, acertei 60 questões.
E por isso estou aqui para agradecer o seu empenho em ajudar a todos, e oferecer este ótimo instrumento de estudos que é o seu blog! Obrigada, agora começa a batalha da 2° fase!

Anônimo disse...

Prof. na verdade, não fiz curso para essa prova, mas fui sua aluna no fraga para outro concurso, e isso me ajudou muito, e consegui acertar 6 das dez. Pelo que vejo no total fiz 45 pontos, agora e esperar.